sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ecológica apoia o 1º Mundialito de Futebol Social com a Ecoball



Entre os dias 14 e 17 de Março a cidade de São Roque (SP) será palco do primeiro Mundialito de Futebol Social no Brasil. A competição, que acontecerá em arena esportiva armada no Largo dos Mendes, contará com a participação de seis seleções. Brasil, Argentina, México, Namíbia, África do Sul e Escócia brigarão pelo título inédito.

A bola que rolará no campo de futebol do mundialito tem uma característica especial: é totalmente sustentável, produzida com látex natural e conhecida como Ecoball. A Ecológica é uma empresa paulista que detém a tecnologia de fabricação. Ao adotar a bola o projeto social se completa, fechando um conceito sócio-ambiental. Uma das proposta da Ecológica é participar efetivamente na formação de jovens e proporcionar uma possibilidade de mundança na vida da comunidade, seja na prática dos conceitos de sustentabilidade, seja no dia a dia.

O Futebol Social promove um movimento pioneiro e inédito que conecta jovens e comunidades carentes de todo o País, tendo como objetivo principal integrar, motivar e fortalecer os projetos sociais participantes. Participam jovens de 16 a 20 anos, que vivem em situação precária de moradia (ou sem moradia), sob risco social e sem condições plenas de desenvolvimento. Eventos e torneios locais são realizados em diversas cidades do país, em conjunto com outras ações comunitárias e de cidadania e uma grande final conecta jovens de todo o país. Os jovens são ligados a projetos sociais e/ou movimentos comunitários que fazem parte da Rede Futebol Social e estão ligados a periferias, favelas, comunidades ribeirinhas, população de rua, entre outros grupos socialmente excluídos. Um dos resultados do projeto é a formação das seleções brasileiras masculina e feminina que jogam o CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL SOCIAL. Mais informações http://www.futebolsocial.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário