quarta-feira, 27 de março de 2013

Ecológica participa de missão na Alemanha e Suécia



>> Na esquerda Jaime Rodrigues, da Ecológica, e ao centro Peter Geisler, da Arbesko, em Örebro, Suécia

>> Peter Geisler, da sueca Arbesko, e Jaime Rodrigues, da Ecológica

Promovida pela Assintecal e Footwear Components by Brasil, a Missão Segurança/Ergonômico tem por objetivo possibilitar o aprofundamento do conhecimento e busca de novas tecnologias no mercado internacional, além de contatos e a possibilidade de identificação de possíveis parcerias com instituições, programas e centros de excelência para calçados de segurança/ergonômicos. A Ecológica Laminado Vegetal do Brasil participou da missão e visitou fabricantes de calçados de segurança na Alemanha e Suécia.

As empresas AçoReal, Artecola, Ecológica, Metalúrgica Daniel e Inbrape participaram da missão com a primeira parada na empresa Arbesko, na cidade de Örebro, Suécia, conhecida como uma das líderes mundiais na fabricação de calçados de segurança, e foram recebidos pelo pelo presidente da empresa, Peter Geisler. A Arbesko tem mais de 60 anos de tradição na fabricação deste tipo de calçado, produzindo cerca de 500.000 pares por ano, e já possui produção no Brasil.

O grupo de empresários partiu para Estocolmo, na Suécia, e visitou a empresa Skofabriken, que produz calçados masculinos e femininos e é conhecida por seus produtos nos padrões internacionais de saúde ocupacional, segurança e ambientais. As empresas participantes realizaram contatos com fábricas e fornecedores, além de possíveis compradores. Seguindo a agenda, a missão destinou-se à Embaixada do Brasil, onde o grupo pôde deixar catálogos de produtos, tendo a possibilidade de divulgá-los para fabricantes da região.

O grupo visitou também a Steitz Secura, empresa com experiência de 148 anos na produção de calçados, 220 funcionários e produção diária entre 3 e 4 mil pares. Destacando a qualidade dos produtos brasileiros, a empresa reforçou que hoje Brasil, China, Índia e República Tcheca são seus principais fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário